GRUAS / MINI GRUA
Grua Torre - Soima
As Gruas, também conhecidas como “guindastes de torre”, são equipamentos para o transporte vertical e horizontal de cargas e materiais. Muito utilizadas em obras de construção civil, possuem ótima relação custo beneficio pois diminuem o tempo de execução da obra e minimizam a perda de materiais.
Permite o cruzamento de varias Gruas com diferenças de alturas pequenas entre as mesmas. Maiores capacidades de carga e possibilidade de ramal duplo de cabo, dobrando a capacidade de carga máxima.
– Torre Trepadora (Ascensional): podendo ser de 21, 24 ou 27 metros a altura da torre;
– Torre Telescopada: inicia aos 36/39 metros sem ancoragem e com ancoragem até 250 metros de altura dependendo dos
modelos. (alturas superiores a está sob consulta);
– Torre Fixa: podendo chegar até 100 metros sem ancoragem, usando combinações de torres reforçadas. (alturas superiores a
está sob consulta);
Grua Trepadora Ascensional - Soima
Versátil e com alta capacidade para movimentar cargas são umas das características que induzem o uso de gruas ascensionais em construção civil. Diferentemente das gruas fixas, esses equipamentos são instalados nos poços dos elevadores ou em aberturas feitas nas lajes dos prédios e acompanham o avanço vertical da obra.
São indicados para projetos de edifícios multipavimentos, quando não há espaço suficiente em canteiro para uma grua fixa externa ao edifício. Além disso, o posicionamento central do equipamento otimiza o raio de alcance da lança.
Ainda com as vantagens deste equipamento, as trepadoras (termo que utilizamos para as gruas ascensionais), podem chegar aos 240 mts de altura, são ‘’auto-desmontaveis’’, (não necessitam de guindaste móveis para desmontagem), podem ser desmontadas de qualquer altura e graças as compactas peças em 3mts maximizam a logística reduzindo a necessidade de diversas carretas.
Grua Automontante - Soima
As gruas Automontantes da Marca SOÍMA, modelo SGH – Modelos de Gruas de rápida montagem e desmontagem, com facilidade de deslocação dentro do canteiro de obra. Equipamento ideal para construções rápidas e no máximo até 5 pisos. Baixo consumo de energia e eficiente no transporte de mercadorias dentro do canteiro.
Facilidade de assentamento e preparadas para montagem sem necessidade de equipamentos auxiliares de elevação de cargas (Guindaste). Equipadas com rodados pneumáticos facilitando a sua deslocação dentro do canteiro de obra, facilitando as operações de mudança dentro de obra. Montagem auxiliada por meio de cilindros Hidráulicos.
Mini Grua
Diferenciais do equipamento
Içamento de aramados e blocos paletizados de até 600 kg. Facilidade de operação de carga para obras verticais (logística).
Com trole você pode facilitar as operações de carga e descarga o mais próximo do ponto de utilização os insumos.
Facilidade de transporte e armazenamento devido ás peças serem leves e pequenas.
Fácil montagem e ascensão com pouco uso de mão de obra e tempo. Montagem a partir da segunda laje (6 m) em uma única vez.
Lança de 6 m (não utiliza contrapeso): não ultrapassa o perímetro da obra (lança em cima da rua ou terreno vizinho etc.), principal motivo de embargo pela fiscalização.
Possibilidade de inclinação da lança em até 1 m (sem utilização do trole).
A grua de pequeno porte caracteriza-se pela facilidade de operação e montagem. Indicada para atender todos os tipos de canteiros de obras, especialmente aqueles que têm pouco espaço externo.
Não requer guindaste para a montagem. Custo/benefício em conta possuindo 6 m de lança.
Características técnicas Mini Grua
Capacidade de carga: 600 kg
Altura mínima da laje: Pé direito NÃO pode ser menor que 2,70 m
Peso:
Com trole: 1.875 kg
Sem trole: 1.772 kg
Recorte da laje: 0,8×0,8 m
Altura máxima de elevação: 120 m
Motor de içamento: 5 CV com freio
Velocidade de içamento: 25 m/min
Motor de giro: 3/4 CV
Velocidade de giro: 1,5 RPM
Motor do trole: 1 CV com freio
Velocidade do trole: 28 m/min
Grau de proteção: IP 65
Espessura do cabo de aço: 6,35 mm (1/4’) AA
Acabamento: Pintura
Acabamento opcional: Galvanização a fogo.